Solução criada em Florianópolis também permite monitoramento de áreas comuns de forma remota.

Uma solução criada em Florianópolis há mais de 10 anos tem ajudado a aumentar a segurança de condomínios, além de reduzir os custos para os moradores. O acesso ao prédio é feito por meio de um QR code disponível no aplicativo de celular e o monitoramento das áreas comuns realizado de forma remota, 24 horas por dia.

“A gente usou a tecnologia para tornar [o processo] mais eficiente, aumentando a segurança e também reduzindo os custos em até 50% na portaria do condomínio”, afirma Fábio Beal, CEO da Porter Group.

Além de informatizar o acesso ao condomínio, a solução permite um registro de todos que entram e saem do prédio, o que proporciona um controle maior do que por meio do sistema manual. Todos os dados captados ficam registrados na nuvem e podem ser acessados a qualquer momento.

“Antes nós tínhamos vigilância noturna. Porém, viu-se a necessidade de monitoramento 24 horas. Isso foi resolvido com a portaria remota. Temos controle 24 horas de tudo, redução de custos mensalmente e outro benefícios que vieram junto”, comentou Adriana Yoshisaki, síndica de um dos condomínios que utiliza os serviços da empresa.

O monitoramento realizado disponibiliza um atendimento baseado na demanda ao invés de um porteiro por condomínio. Caso um morador não tenha mais bateria no celular, por exemplo, ele pode acionar o interfone e ser atendido remotamente.

Com o desenvolvimento desse sistema, a empresa já possui mais de 50 franquias e tem operações em todo o Brasil e também no Chile. “O foco da empresa é tornar a vida das pessoas e do condomínio melhor. Começamos pela portaria e tem muita coisa sendo desenvolvida internamente para melhorar todas as atividades do condomínio”, completa Beal.

Fonte: G1