Anote algumas medidas que vão fazer você passar pelo inverno sem bater os dentes

Basta cair a temperatura e sua casa fica parecendo uma geladeira? Você janta enrolado num cobertor, dorme de casaco e cogita até comprar um aquecedor? Calma, vamos ensinar 10 maneiras para acabar com o frio em casa e aquecer seu coração (e seu corpo!). Anote aí e esfrie a cabeça. Sem passar frio, claro.

Use o forno

Quando usar o forno para fazer comida, deixe a porta dele aberta quando terminar, assim calor se espalha pelos ambientes.

Abuse dos tapetes

Sabe aqueles tapetes felpudos que no verão deixam os pés suados? É hora de aproveitá-los! Coloque em pontos estratégicos, como na frente do sofá, da mesa de jantar e ao lado da cama. Seus pés ficarão quentinhos. No banheiro, use tapetes próprios para colocar em volta do vaso sanitário.

Cubra cadeiras frias

Improvise capas em todas as cadeiras que não tenham tecido, como de madeira, ferro, alumínio ou mesmo plástico. Elas tendem a ficar geladas. Aproveite mantas, toalhas ou até fronhas. O que vale é ficar quentinho.

Janelas e portas fechadas

Feche todas as janelas até o final da tarde. Não deixe nenhum espacinho por onde o vento frio possa passar (a do banheiro não feche, porque necessita de ventilação). Faça o mesmo com as portas para evitar muito ar circulando pelo ambiente, o que o torna mais gelado.

Bolsa de água quente

Tire do guarda-roupa aquela bolsa de água quente que você usou só uma vez, encha e corra para o abraço. Deixe um tempo embaixo do edredom ou cobertor para aquecer sua cama também.

Tampe o espaço embaixo da porta

Especialmente a porta de entrada pode deixar passar aquele vento frio por baixo. Use um pano enrolado ou um protetor de espuma para encaixar embaixo. Pela internet é possível encontrar como protetor de porta contra insetos.

Espalhe almofadas

O lema do inverno é mais é menos. Tire todas as suas almofadas dos armários e faça piscinas de almofadas no sofá e na cama. Quanto mais, maior aquecimento. Não esqueça de lavar as capas e tirar o mofo antes de usá-las.

 

via https://revista.zapimoveis.com.br/frio-em-casa/