2021 chegou. Por isso, a ADVANCE separou para você 5 passos para estabelecer metas reais e alcançáveis! Confira:

1. Estabeleça o objetivo

Você precisa definir seu objetivo. Isso ajudará a ficar comprometido com eles. Para que isso traga resultados, você precisa anotá-los e revisá-los de forma constante.

Essa anotação deve estar sempre em um lugar de destaque e que o restante da sua equipe também tenha acesso fácil. Você pode usar post-its, cartolinas ou ter um quadro dos sonhos.

2. Planeje as metas

O planejamento de metas tem de ser muito alinhado com as coisas que você realmente deseja para a sua empresa. Ou seja, é preciso que você realmente se preocupe e se importe com as coisas que quer buscar para ela.

Quando você realmente valoriza a meta, estará dando um grande passo para conquistá-la. Além disso, quando você se organiza, se torna mais produtivo.

3. Crie um indicador

Ter um controle dos seus avanços e resultados é primordial para a sua motivação e organização. Sempre que perceber que está perdendo o controle, pare e volte em direção aos seus objetivos.

Você pode a acompanhar o progresso em planilhas ou por meio ferramentas de Business Intelligence..

4. Execute

É muito bom pensar naquilo que poderá ser conquistado, mas o objetivo principal é ser prático. Por isso, já comece a trabalhar desde já. Aqui, o alerta é para que não se comprometa com muitas tarefas. O ideal é se prender somente às ideias nas quais você e o seu time verdadeiramente poderão se empenhar.

5. Avalie e revise

Talvez isso não esteja claro, mas é muito provável que tenha alcançado inúmeras metas. Por um momento, esqueça tudo aquilo que não deu certo e avalie as coisas nas quais você acertou.

Sempre fique atento a todos esses detalhes, pois isso vai te dar mais força e confiança para continuar seguindo rumo às suas conquistas.

Além disso, revise periodicamente todas as suas metas. Pode ser que alguma deixe de fazer sentido e, assim, você precise estabelecer novos desafios.

Agora que você já sabe muitos detalhes para a definição de metas, é a hora de colocar a mão na massa para fazer acontecer.

Em linha gerais, você precisa ter equilíbrio para determinar sonhos grandes, mas sem tirar os pés no chão. As metas devem ser sempre ousadas e, ao mesmo tempo, realistas.

via https://rockcontent.com/