1. Controlar os horários de entrada e saída dos funcionários;
  2. Distribuir as tarefas diárias de faxina e limpeza do condomínio, e fiscalizar o desempenho da equipe;
  3. Fazer a inspeção geral de rotina.
  4. Providenciar os materiais necessários para limpeza e manutenção;
  5. Representar o condomínio durante medições de concessionárias a inspeção por órgãos públicos;
  6. Se comunicar com os condôminos dando orientações e atendendo às suas solicitações (desde que não sejam de interesse particular do morador);
  7. Garantir que as regras gerais do condomínio sejam cumpridas por condôminos, funcionários e prestadores de serviços;
  8. Solicitar assistência técnica sempre que necessário;
  9. Cuidar para que as instalações sejam preservadas, no caso de mudanças que chegam ou saem do condomínio;
  10. Manter o síndico a par do andamento da rotina e dos assuntos gerais do condomínio. E colocar-se à disposição quando for solicitado por ele;
  11. Ser responsável pela ordem e e procedimentos de segurança do condomínio.

via sindiconet.com.br