Para deixar à mostra suas melhores recordações e caprichar na decor

E se as suas viagens, encontros de família, datas especiais e todos aqueles momentos eternizados em fotografias ficassem à mostra e fossem sempre relembrados ao invés de ficarem guardados em caixas? Seguindo este tutorial você aprende como fazer um mural de fotos para expor suas lembranças mais queridas e ainda dar um up na decoração.

São apenas cinco materiais, alguns minutos do seu dia e o passo a passo da fotógrafa Verônica Mancini, que também demonstra sua paixão por decoração no perfil @simemcasa, para que, além das memórias expostas, você tenha um item novo para a sua decor. Basta usar o tutorial abaixo como base e adaptá-lo para combinar com o ambiente que você escolher preferir.

Coloque o “faça você mesmo” em ação e reviva seus melhores momentos todos os dias!

MATERIAIS NECESSÁRIOS:

  • Barbante;
  • Fita adesiva transparente;
  • Cano de PVC (ou um varão de cortina antigo que você possa cortar).
  • Cartolina (nesse caso você pode usar um papel estampado ou fazer a estampa que quiser);
  • Suas fotos preferidas.

PASSO 1: Selecione as fotos que você quer que façam parte do mural e posicione-as em colunas para que a combinação e a sequência fiquem da forma como você achar melhor.

PASSO 2: Recorte o papel estampado da sua escolha em triângulos. Posicione os triângulos com a ponta para baixo e assim, com o estilete ou um furador, faça um furo no meio da parte superior deles, como na imagem. Em seguida, passe o barbante pelo furo e faça um nó para prendê-lo, sem separar a linha do restante do rolo.

PASSO 3: Estique o barbante em um comprimento suficiente para a quantidade de fotos que você deseja colocar, com mais ou menos quatro dedos de espaço entre elas. Em seguida, cole o verso das fotos no barbante utilizando um pedaço de fita adesiva.

PASSO 4: Após colar as fotos, e com o rolo de barbante ainda anexo, dê uma volta em torno de uma das pontas do cano de PVC, deixe uma sobra de barbante que servirá para pendurar o mural e desça com a linha para o outro lado, repetindo a volta no cano e todo o processo de colagem das fotos.

PASSO 5: Após fazer o mesmo processo dos dois lados do mural, você só precisará adicionar a coluna de fotos do meio com um pedaço de barbante separado e amarrado no centro do cano de PVC. Pronto, seu mural está finalizado! Pendure-o na parede com um prego ou com um gancho decorativo, como no exemplo da foto.

 

Fonte: https://revista.zapimoveis.com.br