Conveniência, eficiência e segurança estão entre as vantagens que um minimercado instalado dentro do condomínio oferece aos moradores em tempos de pandemia

Por Inês Pereira

O trending topic no mundo ainda é a COVID-19 e tudo que diz respeito ao combate, à busca de vacinas e tratamentos. No caso do condomínio, essa preocupação se soma a outras questões fundamentais e tão conhecidas pelo síndico: segurança, economia e praticidade.

Quando o mercado oferece uma solução que atende a todos ou parte desses anseios, é conveniente parar e conhecer a novidade.

Conveniência, aliás, é um conceito-chave do market4u — uma startup desenvolvida para dar mais segurança e comodidade para as pessoas, por meio da tecnologia e da confiança. Está presente no território nacional, em mais de 30 cidades, e outras 350 em negociação.

Minimercado 24 horas dentro do condomínio

O market4u é um minimercado 24 horas instalado dentro do condomínio. Ficam disponíveis para os moradores:

- alimentos frescos

- alimentos congelados

- bebidas

- itens de higiene e beleza

- itens de conveniência

- ingredientes importados

Como usar?

É bem fácil para os moradores aproveitarem o market4u. Basta baixar o aplicativo, se cadastrar, ir até o mercadinho e escanear os produtos que quiser retirar, e pronto! O morador volta para casa e aproveita sua compra, sem sair do condomínio.

Ao se cadastrar, o morador preencherá seu perfil com suas preferências, para que o market4u conheça os condôminos melhor, e ofereça um mix de produtos o mais próximo possível do que se deseja.

Uma peculiaridade é que no minimercado market4u não há atendentes. Como é a tecnologia empregada?

“O market4u acredita que a confiança é a chave para um negócio próspero. Assim, cada morador é responsável por sua compra e pelo pagamento, sem a necessidade de um atendente presente. Nossa tecnologia permite fazer compras pelo app, e o sistema de self-checking auxiliará no pagamento”, detalha o CEO Eduardo Córdova.

A segurança é feita por meio de câmeras de reconhecimento facial, além de um sistema de travas de segurança nas geladeiras com bebidas alcoólicas, para que só sejam abertas por moradores maiores de idade.

Como é feita a instalação do minimercado?

A instalação do minimercado é por conta da startup. A equipe técnica determina o local mais adequado para a instalação — que precisa ter um mínimo de 2 metros quadrados — e envia o projeto para o síndico. Se tudo estiver de acordo, é feita a instalação de gôndolas, geladeiras e todos os equipamentos.

O perfil mais adequado para adquirir um minimercado market4u são condomínios com mais de 100 unidades. Condomínios-clube são os melhores. E torres com mais de 100 unidades ocupadas.

Quais as vantagens e diferenciais do market4u?

- aumento da comodidade

- mais segurança para o condômino

- garantia de qualidade dos produtos

- custo zero de instalação

- bônus de 3% do lucro para o condomínio

- um serviço que valoriza o imóvel

- equipe qualificada para um pronto-atendimento

A experiência do condomínio Village com o minimercado

O Village Paraná, em Curitiba, é um complexo residencial com 2 mil moradores. Sua estrutura é equipada com quadras poliesportivas, piscinas, academia, salão de jogos, entre outras funcionalidades.

“O novo síndico iniciou sua gestão com a proposta de trazer inovação ao condomínio. E assim, ele entrou em contato com a gente. O maior desafio foi instalar um minimercado dentro do condomínio para atender 600 famílias. Deu super certo!”, conta Córdova.

No seu feedback, o síndico do Village destacou como pontos altos a instalação sem custos, a comodidade de comprar sem precisar sair e o bônus para o condomínio. Isso porque o market4u repassa ao condomínio 3% do lucro mensal obtido.

“Uma parte do valor arrecadado volta para nós. Por conta disso, não temos custos com energia e o pouco investimento que tivemos que fazer para a implementação retornará. Em pouco tempo, esse retorno financeiro poderá nos auxiliar em outras benfeitorias por aqui”, relatou o síndico.

via https://www.sindiconet.com.br/