Organize os objetos que estão no móvel de forma mais despojada e divertida. Confira as ideias e inspire-se

Com várias divisórias, as estantes já nasceram com a proposta de guardar e organizar a bagunça. Mas o desafio mantê-las bonitas e organizadas é grande. Afinal, quem nunca pegou um livro da prateleira e deixou fora do lugar original?

Mude a posição dos livros: Deixar todos os livros retos, um ao lado do outro, dão aspecto de biblioteca séria. Para quebrar essa seriedade, vale deixar alguns deles empilhados, principalmente os que são grandes e bonitos, como os de arte. Fica charmoso e cria uma superfície de apoio.

Coloque objetos coloridos e inesperados: Ainda no clima de deixar a estante mais despojada e menos séria, a dica é enchê-las de objetos diferentes e coloridos para criar um contraste. Desse modo, ela fica mais interessante e se destaca como um objeto de decoração. Aproveite e coloque pilhas de livros na frente, isoladas em um dos nichos e deixe a sua imaginação fluir. Aqui vale canecas, quadros, brinquedos, máquina fotográficas ou mesmo organizadores.

Coloque os livros em diversas posições. Em alguns casos, eles podem virar suporte para objetos decorativos (Foto: Elaine Faustino)

Dê um toque natural à decoração de estantes: Distribua vasinhos com plantas pela estante. Além de dar mais vivacidade ao ambiente, qualquer flor ajuda a dar mais leveza à casa.

 

Fonte: ZAP Imóveis